Meio do Grid

Meio do Grid

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Brincadeira do Copo

Buenas, moçadinha!

A Shell anunciou um promoção de copos colecionáveis da Ferrari e, como líquido na minha casa é o que mais se consome, fui conferir...
Os copos são realmente bonitos, e remetem a 6 campeonatos conquistados:
- 1952 (500 F2 - Alberto Ascari);
- 1958 (246 - F1 Dino - Mike Hawthorn);
- 1961 (156 F1 - Phil Hill);
- 1964 (158 - John Surtees);
- 2000 (F1 2000 - Michael Schumacher);
- 2007 (F 2007 - Kimi Räikkönen).

Pois bem ...


Depois de garantir o meu exemplar, cujo ano não vou revelar, me veio à memória a tal 'brincadeira do copo', que tanto aterrorizava as crianças, e pensei: vou desmascarar a farsa!








Então coloquei um copo no centro da mesa e, em cada canto, um pedaço de papel com os escritos 'verdade' e 'mentira'.


Comecei perguntando: Alonso foi campeão da F1 em 2010?

O copo foi direto ao 'mentira'.

- 'Coincidência, claro, agora é que eu quero ver', eu pensei.


E segui para a segunda pergunta: Felipe Massa foi campeão da F1 em 2008?

O copo direto ao 'verdade' e eu ri demais. Mas, passado o riso, o copo começou a tremer, voltou ao centro da mesa, deslizou até o 'mentira', tudo em aproximadamente 30 segundos.


Eu tenho medo da brincadeira do copo...




Abraços, @zrenato_


Um comentário: