Meio do Grid

Meio do Grid

domingo, 29 de maio de 2011

O Mau Caráter do Meio do Grid

Bem, amigos.




Dissimulado, mimado, ou o que quiserem.




As declarações de Lewis de Hamilton hoje, após o GP de Mônaco, foram de que está sendo preterido por ser negro e ofensivas aos demais pilotos do grid.




Bem, antes de tudo, ele deveria olhar o próprio rabo e ver que desde 2007 (seu ano de estréia), ninguém causou tantas confusões quanto ele no grid da F1. Aqui, uma ótima matéria com um rol, já desatualizado: http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2009/04/02/em+dois+anos+de+carreira+hamilton+e+ima+de+polemicas+e+confusoes+5280937.html




A confusão de hoje, quando fez várias lambanças na pista, é só mais uma. As punições que recebeu foram muito merecidas, afinal, esta era a unica possibilidade de deter o Nakajima afrodescentende. Conseguiu acabar com a corrida de dois pilotos que em seu momento atual não fazem mal a uma mosca (o homem - mola Felipe Massa, e o guerrilheiro das Farc Pastor Maldonado), por simplesmente querer forçar a barra, e ainda não tem colhões pra admitir o erro. Sinceramente, nem dá mais para compara - lo ao Mansell por este ser um burro veloz, pois hoje vimos que o Hamilton é muito mais burro.


Sinceramente, é com esse tipo de comentário que ele envergonha todos os negros, povo que sempre lutou contra o preconceito, e em muitos casos nunca se fez de rogado para justificar uma derrota. Pelo contrário: levantaram a cabeça e correram atrás de seus objetivos como toda pessoa de bom caráter deve fazer, ao invés de simplesmente culpar fatores externos pelo seu desempenho ridículo.

Creio que deva estar perturbado, agora que a carreira de seu "lovemate" Adrian Sutil vem sendo prejudicada por não conseguir bater o estreante Paul Di Resta, e pelos escandalos em boates de gosto duvidoso na China.






Na boa, Hamilton, vai tomar no toba.




Ah, e você, apesar de bem fraquinho esse ano (a exemplo de 2009 e do ano passado), não é bem vindo ao meio do grid!

2 comentários:

  1. Nakajima afrodescendente, uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuauhauha!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha... Ótimo texto Zé!
    Abraços!

    Manu
    (http://manuvuorinen.blogspot.com)

    ResponderExcluir