Bem, amigos.
Dissimulado, mimado, ou o que quiserem.
As declarações de Lewis de Hamilton hoje, após o GP de Mônaco, foram de que está sendo preterido por ser negro e ofensivas aos demais pilotos do grid.
Bem, antes de tudo, ele deveria olhar o próprio rabo e ver que desde 2007 (seu ano de estréia), ninguém causou tantas confusões quanto ele no grid da F1. Aqui, uma ótima matéria com um rol, já desatualizado: http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2009/04/02/em+dois+anos+de+carreira+hamilton+e+ima+de+polemicas+e+confusoes+5280937.html
A confusão de hoje, quando fez várias lambanças na pista, é só mais uma. As punições que recebeu foram muito merecidas, afinal, esta era a unica possibilidade de deter o Nakajima afrodescentende. Conseguiu acabar com a corrida de dois pilotos que em seu momento atual não fazem mal a uma mosca (o homem - mola Felipe Massa, e o guerrilheiro das Farc Pastor Maldonado), por simplesmente querer forçar a barra, e ainda não tem colhões pra admitir o erro. Sinceramente, nem dá mais para compara - lo ao Mansell por este ser um burro veloz, pois hoje vimos que o Hamilton é muito mais burro.
Sinceramente, é com esse tipo de comentário que ele envergonha todos os negros, povo que sempre lutou contra o preconceito, e em muitos casos nunca se fez de rogado para justificar uma derrota. Pelo contrário: levantaram a cabeça e correram atrás de seus objetivos como toda pessoa de bom caráter deve fazer, ao invés de simplesmente culpar fatores externos pelo seu desempenho ridículo.Creio que deva estar perturbado, agora que a carreira de seu "lovemate" Adrian Sutil vem sendo prejudicada por não conseguir bater o estreante Paul Di Resta, e pelos escandalos em boates de gosto duvidoso na China.
Na boa, Hamilton, vai tomar no toba.
Ah, e você, apesar de bem fraquinho esse ano (a exemplo de 2009 e do ano passado), não é bem vindo ao meio do grid!
Nakajima afrodescendente, uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuauhauha!!!
ResponderExcluirHahahahahahaha... Ótimo texto Zé!
ResponderExcluirAbraços!
Manu
(http://manuvuorinen.blogspot.com)