Meio do Grid

Meio do Grid

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Esse nunca deixará de ser meio-grid

Lendo uma matéria no site da ESPN ( ), leio Felipe Massa afirmando: “Foi realmente uma pena o que aconteceu com o Kubica”, disse o piloto da Ferrari. “A gente tem que se preocupar muito com o que faz. Quem sou eu para dizer que estava totalmente errado o que ele fez (disputar uma prova de rali), mas certo não estava”

Essa afirmação de Felipe Massa, não pega os verdadeiros amantes da velocidade, como nós, de surpresa. Os pilotos atuais da F1 pensam ser o supra-sumo do mundo do automobilismo e se pegarmos o pensamento da maioria dos interessados em F1, vamos ver que eles concordam. Eu particularmente não assisti nenhuma corrida na integra no ano passado, acompanhei distante e acho que esse é o rumo que a F1 tomou a muito tempo atrás, afastando os verdadeiros fãs da velocidade, criando um mundo que seus pilotos não são completamente pilotos, são apenas pilotos de F1.

Bons tempos que pilotos corriam em muitas categorias durante a carreira, fórmulas, ralis, endurances e motos. Mas atualmente, quando existem pilotos que extrapolam essa barreira, são obrigados a verem essas palavras de um meio-grid, ter destaque internacional.

O pensamento de Kubica e Raikkonen ao disputarem ralis, me remete à uma música tradicional do cenário sertanejo nacional...aqui cantada por Eduardo Costa c/ Gino & Geno.


Só tenho que lembrar que Casey Stoner, bateu esse dito piloto numa corrida de kart, no acampamento de inverno da Ferrari, há uns anos atrás.




2 comentários:

  1. Fiz um post no Octeto sobre isto e daí vi que vocês também tinha falado. Concordo plenamente Fagner!!!

    bjs, Ludy

    ResponderExcluir
  2. Chefe, Massa tá certo.

    Imagina ele guiando no rally. O maior risco do mundo, um cara que não sabe enxergar nem pra frente... Basta uma garoa pra ele rodopiar várias vezes.
    Por isso ele acha o rally tão perigoso.
    Emocionante é brincar de Mário Kart em Floripa.

    ResponderExcluir